Saiba tudo sobre Santarém no Pará

FAÇA SUA RESERVA

Melhor Preço Garantido

saiba tudo sobre santarem no para

Está com viagem marcada para Santarém, no Pará? Saiba tudo sobre a região e como aproveitá-la, independentemente do motivo da sua viagem.

Tudo sobre Santarém no Pará e como aproveitar a região

Santarém no Pará era uma aldeia dos índios Tapajós, mas atualmente é a terceira maior cidade no estado, com cerca de 300 mil habitantes, no entanto, apesar do desenvolvimento, não perdeu seus costumes e suas tradições, graças à localização privilegiada – exatamente na confluência entre os rios Tapajós e Amazonas, um dos lugares mais bonitos do Pará.

E é de frente para o rio Tapajós que está a área mais agradável de Santarém, num calçadão beira-rio muito convidativo para caminhadas, compras de artesanato, além dos quiosques com delícias típicas e o ambiente perfeito para apreciar o pôr do sol. É neste calçadão também que os passeios de barco podem ser contratados. 

É dali que saem passeios para o encontro das águas do Rio Tapajós com o Rio Amazonas. Para diferenciá-los, saiba que às margens da orla está o Tapajós, com águas claras e quentes. Já do outro lado vem o Amazonas, com águas barrentas e frias. Elas correm paralelas por uma longa extensão e não se misturam, incrível, não é?! 

No mesmo passeio você terá a oportunidade de observar e se alegrar com os botos cor-de-rosa e com os botos cinza, que adoram se exibir para os turistas. Eles aproveitam a fartura de peixes nas águas do Amazonas.

Depois do passeio de barco, você pode aproveitar para conhecer a cultura e a história da região. Saindo do terminal fluvial, basta atravessar a Avenida Tapajós e você estará no Centro Cultural João Fona, uma construção do século XIX que já serviu como presídio e prefeitura, mas hoje abriga móveis, objetos históricos e um acervo de cerâmicas arqueológicas das populações indígenas que habitavam a região.

Que tal saborear os pratos regionais do Pará? Além do restaurante do Hotel Açay, há várias opções pela cidade, servindo pratos com pirarucus, surubins e tambaquis, a maioria acompanhados pelo tucupi, sumo extraído da mandioca; e pelo jambu, uma folha que dá uma leve dormência na boca. 

Em Santarém ainda é possível aproveitar a Praia do Maracanã, dar uma esticadinha até Alter do Chão, conhecer o trabalho do Zoounama, aproveitar o Parque da Cidade, visitar os museus e conhecer mais sobre a história de Santarém e curtir o fim do dia na Praça Mirante do Tapajós. 

Links relacionados:

Praia do Maracanã em Santarém com hospedagem no Acay Apart Hotel

Conheça o trabalho do Zoologico da Unama em Santarém

Aproveite o Parque da Cidade de Santarém 

No blog do Hotel Açay compartilhamos diversas dicas sobre como aproveitar a região e você pode montar o roteiro perfeito, de acordo com a disponibilidade do seu tempo na cidade.

Aproveite também para conferir todos os detalhes do hotel e garantir sua reserva. 

Não importa se você vem a Santarém, no Pará, para uma viagem de negócios ou para o turismo, se organizar direitinho, dá para conhecer as principais maravilhas da região.

Estamos te esperando!

Talvez você goste também:

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba ofertas exclusivas.