Estamos abertos. Estamos tomando todas as medidas preventivas contra o covid-19.

O que fazer em Santarém nas férias de verão

FAÇA SUA RESERVA

Melhor Preço Garantido

As férias de verão estão chegando e se você vai passar a temporada na região de Santarém, no Pará, anote as dicas do Hotel Açay e saiba o que fazer em Santarém nas férias de verão.

 

1 – Passeio para o encontro das águas

Fazer um passeio de barco para o encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas é uma ótima pedida para as férias de verão. Nas margens da orla de Santarém estão as águas do Rio Tapajós, mais distante, do outro lado, estão as águas do Rio Amazonas, já com as águas frias e cheias de barro. O mais incrível é que as águas correm paralelas por longa extensão, mas não se misturam. Os passeios podem ser contratados no Terminal Fluvial Turístico.

 

2 – Observar os botos cor-de-rosa e botos cinza

Talvez esse seja o passeio mais incrível em Santarém, especialmente para famílias com crianças. É também na direção do encontro do Rio Tapajós com o Rio Amazonas que você terá a oportunidade de encontrar e observar esses lindos mamíferos. Para quem não sabe, os botos são parentes das baleias e dos golfinhos; a diferença é que eles não vivem no mar, e sim na água doce.

 

Nas águas do Rio Amazonas os botos se alimentam da fartura de peixes e se exibem para os turistas. 

 

3 – Passeio pelo Centro Cultural João Fona

Que tal aproveitar as férias de verão para fazer um passeio que proporcionará muito conhecimento pelo Centro Cultural João Fona, instalado numa bela construção do século XIX? O antigo prédio, que já serviu como presídio e prefeitura, atualmente abriga móveis, objetos históricos e um acervo de cerâmicas arqueológicas das populações indígenas que habitavam Santarém.

 

4 – Ir até a Praia Alter do Chão

Alter do Chão ganhou fama mundial após ter sido eleita pelo jornal The Guardian como um dos mais belos destinos de praia no Brasil, estando à frente de paraísos como Fernando de Noronha e Alagoas. Pois é, só por essa informação você já sabe que PRECISA conhecer Alter do Chão. 

 

A região conta com praias lindíssimas, rodeadas pelo verde da amazônia e pelos rios Tapajós e Arapiuns. 

 

O percurso mais comum entre Santarém e Alter do Chão é pela estrada. O trajeto tem apenas 34 km e pode ser feito de táxi, transfer particular ou ônibus comum.

 

5 – Hospedagem em Santarém

Para sua hospedagem em Santarém, no Pará, conte com o conforto do Hotel Açay, localizado numa região privilegiada.

 

O Hotel Açay oferece acomodações cheias de conforto, atendimento diferenciado e acolhedor e ainda garante suas refeições com um restaurante que não deixa a desejar quando o assunto é comida típica. Vale a pena experimentar. 


Se animou para curtir o verão em Santarém, no Pará? Então garanta já sua reserva, estamos te esperando. 

Talvez você goste também:

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba ofertas exclusivas.

1