Saiba mais sobre a Floresta Nacional do Tapajós no Pará

FAÇA SUA RESERVA

Melhor Preço Garantido

Saiba mais sobre a Floresta Nacional do Tapajos no Para

A Floresta Nacional do Tapajós no Pará (Flona), que abrange quatro municípios das regiões oeste e sudoeste do Pará, é uma das unidades de conservação ambiental mais visitadas da Amazônia, no Norte do Brasil, e se você está com viagem marcada para a região, não pode deixar de visitá-la. 

Floresta Nacional do Tapajós no Pará

Localizada em Santarém, pertinho da famosa Alter do Chão, está um dos lugares mais encantadores da região, a Floresta Nacional do Tapajós. A floresta amazônica está em uma reserva com mais de 527 mil hectares. Por ali você verá espécies incríveis da fauna e flora da Amazônia, como a majestosa Sumaúma (conhecida como a “árvore da vida” pelos indígenas) e a Seringueira, além de muitas outras plantas curiosas. 

O passeio pela Floresta Nacional do Tapajós no Pará envolve passeios por trilhas dentro da vegetação, com um guia mostrando as espécies. Além disso, para quem deseja um contato mais próximo com a floresta e as comunidades locais, é possível  investir em um passeio com pernoite, com direito a um acampamento em meio à mata ou à beira do Rio Tapajós.

A Floresta Nacional do Tapajós pode ser acessível pelo Rio Tapajós ou pela estrada e os pontos de apoio de referência para os turistas que visitam a região são as comunidades de Jamaraquá, situada no local em que a floresta ganha o nome de Flona Jamaraquá, além da Maguari e São Domingos. 

Os barqueiros que partem de Alter do Chão costumam levar os turistas para a comunidade Jamaraquá, onde há trilha em meio à mata, paradas para observar a natureza, o banho nas águas do igapó em meio à mata ou um passeio de canoa em um igarapé. No passeio você ainda faz parada para um almoço caseiro com peixes amazônicos frescos. 

O roteiro ainda inclui uma visita na Ponta do Cururu ao final da tarde para assistir ao pôr do sol. É incrível!

Quando fizer um passeio para a Floresta Nacional do Tapajós no Pará, use roupas frescas, leve água, um lanche rápido, tênis ou sapatilha aquática, repelente, câmera fotográfica e se prepare… Você vai se apaixonar.

Vale lembrar que a Floresta Nacional do Tapajós no Pará pode ser visitada durante todo o ano.

Além da Floresta, existem outras atrações turísticas no Pará, na região de Santarém, como o Parque da Cidade de Santarém, a Praia do Maracanã, o passeio de barco para o encontro das águas e muito mais.  

Hospedagem em Santarém

O Hotel Açay em Santarém é uma excelente opção de hospedagem na região do Pará. Além da localização privilegiada, a apenas 11 km do Aeroporto Internacional Santarém e a apenas 4 km do Shopping Tapajós, o hotel oferece o melhor custo-benefício da região.

No Hotel Açay você encontra:

  • Quartos amplos
  • Ótima localização
  • Sacada nos quartos
  • Café da Manhã com muita variedade

Além disso, o atendimento é impecável, fazendo com que os hóspedes se sintam em casa. Para completar, o Hotel Açay dispõe de um restaurante que serve jantar a la carte das 18h às 22h30 com pratos regionais deliciosos.

E não deixe de fazer o passeio na Floresta Nacional do Tapajós no Pará, você não vai se arrepender.

Confira todos os detalhes no site e programe-se para vir conhecer a região de Santarém, no Pará, temos certeza que você vai adorar.

Talvez você goste também:

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba ofertas exclusivas.