Conheça os principais lagos em Santarém-PA

FAÇA SUA RESERVA

Melhor Preço Garantido

Conheça os principais lagos em Santarém-PA

Se você gosta de estar perto da natureza e está na região do Pará, com certeza vai gostar de fazer um passeio diferente e conhecer os lagos em Santarém.

Santarém é conhecida pelas famosas praias de água doce. Cada uma com sua particularidade. Mas, você sabia que a região também possui lagos com belas paisagens naturais? No post de hoje exploraremos os principais lagos em Santarém e suas atrações, revelando os encantos que tornam Santarém um destino inesquecível.

Saiba mais sobre os lagos de Santarém e surpreenda-se

Santarém é uma cidade do estado do Pará que se destaca por sua beleza e riqueza natural. Entre as maravilhas que a região oferece, os lagos em Santarém ocupam um lugar especial, proporcionando aos visitantes uma experiência única de imersão na exuberância da natureza amazônica. 

Lago do Maicá

O Lago do Maicá está localizado a poucos quilômetros de Santarém. Com suas águas tranquilas e margens com vegetação exuberante, este lago é um convite ao relaxamento. A sua principal atração é a possibilidade de realizar passeios de barco. Durante esses passeios é possível avistar aves locais, como garças e tucanos, preguiças, peixes, botos e, se tiver sorte, pode até avistar jacarés. A natureza por lá é um show imperdível, tornando a experiência de conhecer lagos em Santarém ainda mais enriquecedora para os amantes do ecoturismo.

Lago do Juá

O lago do Juá é bem conhecido por pescadores e pela beleza da vegetação que o cerca. O acesso pode ser feito por estrada ou de barco. Localizado em uma área de preservação ambiental, este lago oferece uma variedade de atividades para os visitantes. Passeios de canoa são populares, permitindo que os exploradores naveguem suavemente pelas águas e explorem os recantos escondidos do lago. Além disso, trilhas ao redor do lago proporcionam aos aventureiros a oportunidade de observar de perto a fauna e flora únicas da região.

Lago Verde

O Lago Verde é uma área situada às margens do Rio Tapajós. O pico da cheia é no mês de junho, e novembro é o mês do nível d’água mais baixo. O Lago Verde margeia a Vila de Alter do Chão. O lago é formado pelo represamento da bacia com o Rio Tapajós e é alimentado por dois igarapés principais: Jatuarana e Sonrisal, que desembocam nas cabeceiras do Macaco e Cuicuera e são formados por vários outros igarapés. Suas águas abundantes em peixes oferecem uma experiência única para os pescadores, que podem testar suas habilidades na captura de espécies como tucunaré e pirarucu. Além da pesca, o Lago Verde também é palco de competições de pesca, atraindo aficionados de todo o país.

Lago do Tapari

Localiza-se na margem direita do rio Tapajós, próximo à praia de Ponta de Pedras. O acesso também pode ser feito por via fluvial, através do rio Tapajós.  O Lago do Tapari, também conhecido como Lago Preto, possui águas mornas e frias que se misturam na correnteza, proporcionando uma sensação diferente aos banhistas. O lago do Tapari apresenta praia de areias brancas e finas e água cristalina, formando um belo cenário natural.

Onde se hospedar em Santarém-PA

O Hotel Açay é a opção perfeita para sua hospedagem durante sua viagem a Santarém e região. Além da excelente localização, dispomos de acomodações muito confortáveis, um restaurante com café da manhã e comida típica, além do atendimento, que faz com que os hóspedes se sintam em casa.
Acesse nosso site para saber mais e venha nos visitar, você poderá conhecer os lagos em Santarém e tantos outros pontos turísticos.
Além de todo o conforto, temos promoções imperdíveis para você garantir a sua reserva em Santarém pelo melhor custo-benefício. Estamos te esperando.

Talvez você goste também:

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba ofertas exclusivas.